Pesquisar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Terço dos Homens

Terço dos Homens

Minhas desculpas aos meus amigos seguidores, tive que tirar a logo do terço dos Homens, porque o senhor Robert Jr. Editor, que não sei que é, pedi que retirasse, creio que se colocou no net é para que todos possa utilizar. Mas mesmo assim me desculpem.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, realiza todas as segundas-feiras de cada mês a reza do terço dos homens na Igreja Matriz, às 20h00.
Neste mês de julho, 10, reuniu cerca de uns 45 homens na Igreja Matriz para rezar o Santo Terço. O próximo será no dia 14 de Agosto, às 20h00. Por isso, estamos convidando vocês Homens, para rezarmos junto o Santo Terço, vai ser após o dia dos Pais. Vamos rezar por todos os Pais, em especial, pelos Pais de nossa Cidade.
Iniciamos com a acolhida da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que foi escolhido pelos homens com Padroeira do terço dos homens de Alto Paraíso. Em seguida é colocada as intenções pelas quais todos estão rezando o Santo terço. Temos como intenção geral, rezar por todas as famílias. Logo após inicia-se o terço.
No final do terço, o coordenador pede para que alguém dos presentes possa dar um testemunho, de alguma graça recebida. Termina com o Pe. Odair dando a Bênção final e o convite para o próximo terço.
Venha rezar conosco! Maria está lhe chamando para rezar o Santo Terço. Não perca tempo! Venha!

Dia dos Motoristas

No dia 25 de Julho comemoramos o dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas.
Neste dia celebramos a Santa Missa e realizamos a bênção das chaves dos veículos e dos motoristas. 
A Missa iniciou-se às 20h00, com a presença dos fiéis, que compareceram para celebrar o dia dos motoristas. Também celebramos o dia de São Tiago, Apóstolo, e a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Na homilia, o Pe. Odair falou sobre as leituras do dia e em seguida falou sobre a vida de São Tiago, Apóstolo e por fim, falou sobre a vida de São Cristóvão. 

Leia na integra a História de São Cristóvão.

No fina da celebração, o Pe. Odair conferiu a bênção sobre todos os motoristas presente e também sobre as chaves que estava colocadas diante da Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO
Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes.
Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia.
São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!

ORAÇÃO DO MOTORISTA...
Ó Senhor, dai-me firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida, em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização.
Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo; acompanhai-nos sempre para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.  Protegei os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vossa luz, e assim ajam com sabedoria, respeitando as sábias leis de trânsito.
Protegei, Ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

2º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares

No dia 15 de julho de 2012, aconteceu no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Alto Paraíso-Pr, o segundo retiro paroquial das Santas Missões Populares.
Teve inicio às 08h00, com a equipe paroquial dirigindo a oração de início. O Padre Odair fez a oração de abertura do retiro e longo em seguida passou a palavra para a equipe da Diocese que veio ministrar o retiro. Ás 09h00, iniciou-se a Santa Missa na Igreja Matriz, com a participação dos fiéis e dos participantes do retiro. Após a Missa foi servido um cafezinho e foi retomado o retiro. Estiveram presente cerca de umas 50 pessoas, sendo que foram inscritas quase 70 pessoas.
Foi um retiro muito bom, divertido e participativo, além das palestras, houve muito cantos, dinâmica e animação.

No encerramento do retiro, foi realizada uma vigília, onde todos os presente pediram perdão a Deus e renovaram as suas promessas batismais. Após este momento, o Padre Odair conduziu um momento de envio, conferindo a bênção sobre todos os presentes. Pediu que, de dois em dois, se dirigissem até a frente onde estava uma vasilha com água benta e que um ungisse o outro com a água benta dizendo: "Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"
Assim encerrou-se o 2º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares de Alto Paraíso - Pr.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

São Bento (11/07/2012)


Abade vem de "Abbá", que significa pai, e isto o santo de hoje bem soube ser do monaquismo ocidental. São Bento nasceu em Núrcia, próximo de Roma, em 480, numa nobre família que o enviou para estudar na Cidade Eterna, no período de decadência do Império.
Diante da decadência – também moral e espiritual – o jovem Bento abandonou todos os projetos humanos para se retirar nas montanhas da Úmbria, onde dedicou-se à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Depois de três anos numa retirada gruta, passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, que buscou nas Regras de São Pacômio e de São Basílio uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi assim que nasceu o famoso mosteiro de Monte Cassino.
A Regra Beneditina, devido a sua eficácia de inspiração que formava cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus e da prática dos Mandamentos e conselhos evangélicos, logo encantou e dominou a Europa, principalmente com a máxima "Ora et labora". Para São Bento a vida comunitária facilitaria a vivência da Regra, pois dela depende o total equilíbrio psicológico; desta maneira os inúmeros mosteiros, que enriqueceram o Cristianismo no Ocidente, tornaram-se faróis de evangelização, ciência, escolas de agricultura, entre outras, isso até mesmo depois de São Bento ter entrado no céu com 67 anos.
São Bento, rogai por nós!

Santo Olavo (10/07/2012)


Hoje a Igreja nos convida a contemplar a vida de Santo Olavo, o santo rei da Noruega. Nascido em 995 numa família real, Olavo mostra-nos com sua vida que a santidade não escolhe profissão, nem posição social, pois ela não vêm sobre classes, mas sim em corações abertos à Graça de Cristo.
Aconteceu que o jovem Olavo foi para a Inglaterra numa expedição e assim pôde conhecer Jesus, o Cristianismo e ser batizado, isto em 1014. Ao voltar para a casa, Olavo, que era herdeiro do trono, encontrou o falecimento do pai e usurpadores do reino. Assim teve Olavo de assumir o trono e submeter os inimigos pelo combate.
Quando esteve no poder, Santo Olavo buscou a santidade como rei; sem deixar de fazer de tudo para levar Deus aos súditos, por isso, procurou acabar com o paganismo, construir igrejas e trazer sacerdotes da Inglaterra para evangelizar seu povo. Todos os esforços de Olavo para submeter a Noruega ao Rei dos reis e Senhor dos senhores encontraram êxitos e barreiras, ao ponto do santo rei ter que ficar por um tempo exilado e ao voltar foi vítima de um conflito armado em 1030.
Santo Olavo, rogai por nós!